O café brasileiro em Sprudgecast

Isso É Café e Fazenda Ambiental Fortaleza marcaram presença na SCAA Expo 2016, em Atlanta, nos Estados Unidos. Felipe Croce, proprietário do Isso É Café, deu uma palestra sobre sustentabilidade no evento – que contou com um estande da Fafcoffees – e falou sobre a cena do café brasileiro, a cafeteria do Mirante 9 de Julho, intercâmbio de baristas, entre outros assuntos do universo cafeeiro em entrevista exclusiva para o poadcast da Sprudge. Ouça aqui!

ampliar

Isso é Café no SBT

Felipe Croce, proprietário do Isso é Café, falou sobre a cafeteria, o Mirante 9 de Julho, as variedades, tipos de cultivo e as diversas maneiras de se preparar  um bom café para o programa OK Pessoal, transmitido pelo SBT.

Assista e aprenda a fazer um belo coado!

Ah se televisão tivesse cheiro!

 

 

ampliar

Temos um léxico sensorial definitivo?

Felipe Croce, presidente do Isso é Café, escreveu um artigo sobre sua vivência no curso SCAA Summit Sensorial para o site Perfect Daily Grind. No texto – em inglês mas de fácil entendimento até para quem não está familiarizado com o assunto – ele revela suas descobertas de novas equações para extrações de café e suas impressões sobre as infinitas possibilidades para a formação de uma flavor wheel consolidada em linguagem global para a comunicação do seu produto. E conta suas experiências sensoriais com mel, azeite e vinho, ao lado de produtores de café da América Central, representantes de importantes torrefações mundiais, baristas e compradores de café verde da América do Norte, Europa e Austrália.

Confira!

ampliar

Nosso parceiro nas lentes da Five Elephant

João Hamilton, do Sítio Canaã, em Caconde, conta sua experiência como produtor e as descobertas que tem feito com Felipe Croce e a Fazenda Ambiental Fortaleza para a Five Elephant – torrefação alemã parceira do Isso é Café.

“Como produtor, a gente acha que quando vende o café ele morre; mas quando chega para os nossos parceiros, eles continuam dando vida, carinho e amor para o nosso café, até a última xícara”, conta.

É do Sítio Canaã que vem o Obatã que servimos no Mirante 9 de Julho.

 

ampliar

Moka: o legado de bigode

O famoso homenzinho do bigode hipster se foi. Renato Bialetti, o italiano que inspirou a logomarca da cafeteira Moka morreu aos 93 anos, na madrugada do dia 11, em Ascona, na Suíça, deixando um legado e tanto.

Nascido na Suíça, Bialetti cresceu em Omegna, na região italiana de Piemonte, onde popularizou a cafeteira criada por seu pai, Alfredo Bialetti, e revolucionou o modo de preparar cafés desde 1933.

Até o fim da Segunda Guerra Mundial, a produção do arrojado método feito em alumínio era modesta: cerca de mil unidades por ano. O instinto publicitário do italiano falou mais alto e a marca passou a investir pesado em propaganda,  a partir de 1953, com a criação do “omino coi baffi” (homenzinho com bigode), desenho feito por Paul Campani inspirado no emblemático bigode do empresário.

Bialetti passou a exportar as cafeteiras e administrou a empresa do pai até o fim dos anos 80, quando a Faema, companhia especializada em máquinas de cappuccino, comprou a marca. Em 1993, a empresa passou por uma nova mudança de proprietário e foi vendida à Itália Andorinha, fabricante de utensílios de cozinha. E em 1998, a Bialetti se fundiu com a Andorinha, originando um novo grupo: o Bialetti Industrie. Hoje, Bialetti é uma das marcas mais importantes e conhecidas no mundo dos coffee lovers. Estima-se que 90% dos lares italianos tenham uma mokinha.

Aqui ensinamos você a preparar um café denso e encorpado usando esse charmoso ícone do design italiano.

 

 

ampliar

Take My Breath Away, mas deixe o meu café!

No dia 07 de Março de 2015 realizamos aqui no Faf Studio, sede do Isso é Café, o primeiro campeonato de Aeropress Brasileiro.
O grão era o microlote #612, um dos nossos tubinhos que estão a venda no site. Mesmo que não anunciada, essa foi a nossa pré estréia.
O evento foi um sucesso! Isso é Café estava em todas as partes.
Depois de anunciado o ganhador, Edgar Martins, seguimos a festa com a primeira exibição desse vídeo. marco histórico pra nós.
Alívio para quem deu duro nessa organização e agora ia se lembrar que a engenhoca de Alan Adler não era só trabalho, logística e campeonato.
Aeropress é sensação, sensualidade, sofisticação e bom café.
Podem tirar o nosso fôlego, mas a Aeropress e a nossa xícara de nós ninguém tira.

ampliar

Estreando com um coadinho gostoso!

Para rechear o nosso guia de métodos estamos preparando um vídeo para cada tipo de preparação.
Começamos pelo nosso bom e velho café coado. Aquele que a gente toma todos os dias.
uma receita certeira que vai fazer disparar os seus índices de satisfação.
Confira o passo a passo com fotos no guia de métodos da nossa página se não conseguir acompanhar a receita.

ampliar